sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A inocente saladinha!


Muita gente acha que emagrecer com saúde é assim, fácil, só comendo folhas e castigando o organismo, mas a coisa não é bem assim. Vocês já viram um carro funcionar só com água? Ou sem água e só com combustível? Impossível né? Se os dois não estiveram presentes, não há motor que resista. Com o organismo é a mesma coisa... Se tirarmos dele as proteínas, vitaminas e outras substâncias ele não vai funcionar direitinho.

Ao colocar a salada como prato principal devemos levar em consideração que ela deve conter todos os grupos alimentares, ou seja, deve basear-se na pirâmide alimentar.

Para emagrecer com saúde o ideal é que façamos todas as refeições diárias, mas em doses homeopáticas, ou seja, você não vai conseguir perder aqueles quilinhos só suspendendo o jantar e comendo dois pratos infinitamente recheados de carboidratos no almoço... Todas as refeições são importantes, por isso, nada de sair por aí fazendo jejum. Você precisa alimentar-se direitinho. E pode escrever que não é só com salada que você vai conseguir expulsar os quilos do meio de campo!

Além do que, tem gente que adora aquelas saladas combinadas, sabe? Uma cenourinha aqui, uma folha de alface lá, pepinos, pimentões, tomates e pedaços de frango empanados ou batata palha e molhos feitos com maionese, molho de tomate e outros alimentos nem um pouco magrinhos... Aí, minha amiga, perder peso fica difícil, porque você não entope o organismo só com salada, mas também com os acompanhamentos que ela traz! E depois entra em colapso nervoso porque engordou comendo folhas. Mas não foram elas as culpadas e sim a falta de noção de uma alimentação balanceada. Não há saúde que resista a uma folha de alface e uma rodela de tomate por dia, há necessidade de uma alimentação saudável, que ofereça ao organismo o combustível necessário para que ele funcione direitinho.

Preste atenção nos regimes loucos e na sua alimentação. Emagrecer não deve ser sinônimo de sacrifício e sim de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário